sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Qual a base bíblica para as práticas de culto conhecidas como “Reteté”?

Creio na manifestação e efusão do Espirito Santo em nossos cultos, mas segundo o que rege as sagradas escrituras que deve ser tudo com ordem e decência e para edificação do corpo de Cristo.
Mas o movimento pentecostal aderiu essa nomenclatura de "reteté", como pulos, cair no poder e giros,saindo totalmente da visão Bíblica, como quebrando cadeiras, machucando pessoas no culto e causando muitas rebeliões nos ministérios (igrejas).
Dando mais enfase aos dons e a manifestação de poder do que para as escrituras sagradas e uma boa parte desse povo não ler bíblia, não respeita liderança, não participa de cultos de ensinamentos e não são submissos e fora quando tem mais de (05) cinco pessoas profetizando no culto.

Mas a verdadeira manifestação do Espirito Santos nos cultos e como o Apostolo Paulo diz aos irmãos de corintios "Que fareis pois, irmãos? Quando vos ajuntais, cada um de vós tem salmo, tem doutrina, tem revelação, tem língua, tem interpretação. Faça-se tudo para edificação".
1 Coríntios 14:26
O movimento "reteté" , não tem nenhuma base bíblica,e por essa razão temos que ter um certo cuidado e entender que o culto é com muita ordem e decência
mas faça-se tudo decentemente e com ordem ( I Cor 14.40)

Dentro deste contexto, entendo, que existe pessoas que caem, pulam e corre nos corredores da igreja, essa questão é algo muito pessoal. O tema abordado é se o "retete", tem fundamento e base bíblica. Mas temos que ter ciência que através deste movimento existe os carnais e atores que atuam e dizem que é poder de Deus e na verdade é a mais pura manifestação carnal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário